Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial lança projeto para reduzir consumo de energia em empresas

O lançamento oficial foi realizado no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, localizada na Rua João Cabral.

Na manhã desta quinta-feira (9) a empresa de distribuição de energia Equatorial lançou o projeto “E+ Energia do Bem”. Uma ação que busca contribuir a redução do consumo de energia e o valor da conta de energia de 9 instituições piauienses por meio da eficientização de equipamentos.

O lançamento oficial foi realizado no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, localizada na Rua João Cabral, 731, Centro. Na ocasião, representantes das instituições que participarão do projeto assinaram o convênio com os termos de execução do projeto de eficiência energética.

  • Foto: Divulgação/AscomLançamento do projeto E+ Energia do BemLançamento do projeto E+ Energia do Bem

O programa “E+ Energia do Bem” faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do grupo Equatorial Energia e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que elas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.

“Acreditando no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí, começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, destacou Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

Implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos, além de diversas outras ações relacionadas à eficiência energética destas instituições serão realizadas. O investimento global para todas as instituições é de mais de R$ 5 milhões de reais. As intervenções e melhorias já começam este ano.

Para a escolha das nove instituições participantes desta 1ª fase, a Equatorial Piauí considerou aspectos relacionados a ineficiência dos equipamentos elétricos internos – constatada a partir de diagnóstico técnico; o valor da conta de energia; além do relevante serviço prestado por elas as pessoas no Piauí.

As instituições que foram selecionadas e participarão do projeto em Teresina são:

  • Abrigo São Lucas (idosos)
  • APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais
  • LBV PI – Legião da Boa Vontade
  • Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí
  • Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)
  • MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos
  • Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI
  • Maternidade Dona Evangelina Rosa

Em Campo Maior

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.