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Saúde

Equatorial Piauí atende consumidores por meio de canais digitais

Para obter atendimento com a assistente virtual Clara (WhatsApp), é necessário salvar o número (86) 3228-8200 no celular e, em seguida, basta enviar a mensagem.

Desde o anúncio do novo coronavírus no Brasil, a Organização Mundial de Saúde e o Ministério de Saúde têm emitido recomendações para os cuidados da população. E a Equatorial Piauí também está reforçando os cuidados para preservar colaboradores e clientes a fim de evitar a propagação da infecção. A Companhia orienta o uso dos canais digitais para atendimento das demandas de energia elétrica para reduzir o número de pessoas em circulação nas agências de atendimento presencial. O estado do Piauí já possui três casos confirmados.

A assistente virtual Clara, por meio do aplicativo WhatsApp, ampliou os serviços e está atendendo as solicitações de código para pagamento, registro de falta de energia, religação e consulta de débitos. Para obter atendimento com a assistente virtual Clara (WhatsApp), é necessário salvar o número (86) 3228-8200 no celular e, em seguida, basta enviar a mensagem.

Outro meio que os consumidores podem ter acesso aos serviços é pelo site institucional (www.equatorialpiaui.com.br). Ao acessar, a população pode ter a 2ª via da fatura, tratar sobre danos elétricos, fazer preenchimento de formulários para solicitação de acesso de sua micro/minigeração (central geradora de energia elétrica) distribuída, bem como acompanhar cada etapa do processo de conexão e solicitação de comissionamento, entre outros serviços.

Já na Central de Atendimento, por meio do 0800 086 0800, os consumidores podem tratar sobre danos elétricos; reclamações por erro de leitura, aumento de consumo, não entrega da fatura, falta de energia; religação de cortado; atualização cadastral; cadastro do vencimento optativo; solicitação de podagem e informações gerais.

Assim como nos postos de atendimentos presenciais é necessário que o consumidor possua em mãos o código único ou nome do titular e CPF.

Atendimento e serviços

O Grupo Equatorial Energia definiu ainda diversos procedimentos para preservar os colaboradores no período de restrições de circulação, como a licença de trabalho para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, estagiários e aprendizes; sistema de escalas em rodízio para colaboradores ou sistema de home office; regime de quarentena para funcionários que retornaram de viagem ao exterior ou com suspeita da Covid-19 e cancelamento de viagens que utilizem terminais aéreos, rodoviários e aquaviários nacionais e internacionais.

Os funcionários da empresa estão orientados também a manter o menor contato com o consumidor e reforçarem a higiene dos ambientes e das mãos, nariz e boca, se protegendo com antebraço ou utilizando álcool gel e lenço descartável.

A Equatorial Piauí, por sua vez, reforça que vem se estruturando e atuando de forma incansável e integralmente dedicada para que, nesse contexto, seja sempre priorizada a busca da garantia da prestação do serviço essencial de fornecimento de energia elétrica, agora mais do que nunca, de forma segura a todos os 1,3 milhão de clientes.

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