Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial Piauí diz que fornecimento de energia será normalizado

Na Capital, por exemplo, a região com maior ocorrência de problemas foi a zona sul, onde as subestações da Macaúba e do Polo Industrial foram afetadas por descargas atmosféricas.

A Equatorial Piauí divulgou uma nota na madrugada desta quarta – feira (20) informando que em virtude do temporal que atingiu Teresina, a rede de distribuição de energia acabou sendo comprometida, afetando a linha de transmissão dos municípios de Nazária, Amarante, São Pedro do Piauí, Água Branca e Regeneração, que acabaram ficando sem energia.

Ainda segundo a empresa, logo após os primeiros problemas, equipes de manutenção iniciaram a restauração da rede, no entanto, o fornecimento de energia está sendo feito de forma gradativa. Na Capital, por exemplo, a região com maior ocorrência de problemas foi a zona sul, onde as subestações da Macaúba e do Polo Industrial foram afetadas por descargas atmosféricas.

Em razão disso, a empresa estimou que os serviços fossem normalizados a partir das 2h da madrugada de hoje.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que por volta das 20h de hoje o forte temporal que atingiu Teresina e região, com fortes ventos e raios, comprometeu a linha de transmissão que atende municípios como Nazária, Amarante, São Pedro do Piauí, Água Branca e Regeneração, interrompendo a distribuição de energia. Equipes técnicas de manutenção pesada da Equatorial Piauí trabalham neste momento na restauração da rede. Devido à alta complexidade, a expectativa da distribuidora é restabelecer gradativamente o fornecimento nas próximas horas. Em Teresina, a área mais afetada pelo temporal foi a zona sul, com alimentadores das subestações Polo Industrial e Macaúba prejudicados sobretudo pelas descargas atmosféricas. O retorno do fornecimento para os bairros atingidos deve ocorrer até 2h desta quarta (20).

Assessoria de imprensa - Equatorial Piauí

NOTÍCIA RELACIONADA

Teto de posto de combustíveis desaba e atinge veículos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.