Fechar
GP1

Piauí

Equatorial Piauí lança plano operacional para o fim de ano

São 385 equipes, com 1.032 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas disponíveis para atender eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétric

A Equatorial Piauí lançou um plano operacional para o período de festas de fim de ano em 2019, que contemplará as festividades de Natal e Ano Novo, de 21 de dezembro de 2019 a primeiro de janeiro de 2020, em especial nas áreas de eventos da capital e litoral do Estado.

Diante do alto consumo de energia neste período 385 equipes, com 1.032 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas estarão disponíveis para atender eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

As ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, que já ocorrem durante todo ano, estão sendo intensificadas com o intuito de diminuir os impactos do início do período chuvoso, que geralmente coincidem com as festas de final de ano, e aumentar a confiabilidade das redes elétricas. Dentre estas ações estão a inspeção geral nas subestações e alimentadores da Equatorial Piauí; lavagem no litoral dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; intensificação do programa de substituição de postes danificados na rede de baixa e média tensão; podas de galhos de árvores.

O diretor de operações técnicas e comerciais da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, afirmou que as ações preventivas executadas ao longo do ano somadas com as desse plano operacional, garantirão que as festas transcorram normalmente. “Nós estamos preparados para atender os clientes com segurança, qualidade e agilidade. Teremos equipe de plantão de Norte ao Sul do Estado com o intuito de assegurar o fornecimento de energia elétrica e o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia”, enfatizou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Cosme CesárioCosme Cezário

Ações para atendimento no litoral do Piauí

No litoral, está previsto um reforço do número de equipes com aumento de quase 50% da capacidade de atendimento. A Equatorial Piauí também realizou o cadastramento das pousadas do litoral para atendimento prioritário, caso necessário, além do controle dos locais de grande concentração de público, junto à prefeitura para atenção especial no atendimento e supervisão de reclamações.

O litoral contará também com uma subestação móvel. A unidade móvel de atendimento da distribuidora também estará em funcionamento de 28 a 31 de dezembro, das 8h às 12 e das 14 às 18h das, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.

Durante os meses de novembro e dezembro foi realizada a lavagem dos componentes das redes de distribuição e das subestações de Parnaíba I, Parnaíba II e Tabuleiros II 138 kV no litoral devido a agressividade do salitre na região, aumentando a possibilidade de interrupções intempestivas devido à contaminação das estruturas pela poluição. Também foram realizadas inspeções nos circuitos de 138 kV que atende toda a região litorânea, com troca das cadeias de isoladores necessárias e também manutenção preventiva e corretiva nas regiões de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande do Piauí.

Técnicos da Equatorial Piauí fizeram 1423 podas de árvores de áreas mapeadas em Luis Correia e Barra Grande, além de inspeção e manutenção com divisão de área nas áreas de transformação para melhoria na qualidade do fornecimento. Ações como essa ainda colaboram para minimizar o risco de acidentes.

Canais de atendimento

A Equatorial Piauí também estará disponível em seus canais de atendimento através do 0800 086 0800, ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via whatsapp pelo número (86) 3228-8200, por mensagem de texto ou pelo nosso site com mais informações www.equatorialpiaui.com.br

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.