Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Equipe da Marinha encontra manchas de óleo no litoral do Piauí

A Marinha explicou que uma equipe de inspeção naval foi até o local, fez uma análise da área afetada, assim como fez registros fotográficos e coletou amostras das manchas de óleo.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), divulgou uma nota informando que na sexta-feira (27) foram encontradas manchas de óleo nas proximidades da praia do Arrombado, no município de Luís Correia.

A Marinha explicou que uma equipe de inspeção naval foi até o local, fez uma análise da área afetada, assim como fez registros fotográficos e coletou amostras das manchas de óleo. Todo o material coletado será encaminhado para o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), localizado em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, que é uma organização Militar da Marinha do Brasil.

A nota informa que “após o resultado da análise será possível descobrir qual a origem destas manchas de óleo, que já vem aparecendo em todo o litoral nordestino”.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4o Distrito Naval participa que tomou conhecimento, às 12h, por intermédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) do Piauí, do aparecimento de manchas de óleo nas proximidades da praia do Arrombado, município de Luís Correia, PI.

Tempestivamente foi enviada uma equipe de Inspeção Naval desta CPPI, composta de peritos que analisaram a área afetada, realizaram registro fotográfico e colheram amostras do material que serão encaminhadas para o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira -IEAPM, localizado em Arraial do Cabo-RJ, organização Militar da Marinha do Brasil, com expertise nesta área de conhecimento. Após o resultado da análise será possível descobrir qual a origem destas manchas de óleo, que já vem aparecendo em todo o litoral nordestino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.