Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Escola Helvídeo Nunes de Barros celebra 50 anos de fundação

A instituição deu início a uma série de atividades na noite de quarta-feira (22), com apresentações culturais, teatro, dança e exposição de arte.

A Escola Municipal Helvídeo Nunes de Barros está em festa e completa 50 anos de fundação. A instituição deu início a uma série de atividades na noite de quarta-feira (22), com apresentações culturais, teatro, dança e exposição de arte.

A escola, fundada em 1969, hoje atende a 204 alunos e funciona nos turnos manhã e tarde, com as seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil, Fundamental I e II.

  • Foto: Divulgação/AscomEscola Helvídeo Nunes celebra 50 anos de fundaçãoEscola Helvídeo Nunes celebra 50 anos de fundação

“Hoje eu fico feliz em celebrar os 50 anos da escola com a família Helvídeo Nunes de Barros, somos uma escola modelo que prima pela educação de qualidade dos nossos 204 alunos”, ressaltou Sibely Martins Silva, diretora da escola.

O evento contou com a participação de autoridades do município. Além do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima e da Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, os secretários de saúde, Júnior Santos; meio ambiente, Maria Santana e de limpeza pública, Airton Carvalho participaram da festa. Os vereadores Evandro Paturi e Valdívia Santos também prestigiaram o evento.

  • Foto: Divulgação/AscomComemoração de 50 anos de fundação da Escola Helvídeo Nunes de BarrosComemoração de 50 anos de fundação da Escola Helvídeo Nunes de Barros

"A educação é o que transforma e abre nossa mente, nos permitindo tornar pessoas esclarecidas. Hoje esse é nosso pensamento. Aqui em Fátima do Piauí há 50 anos a comunidade se desenvolve com base em três pontos: educação, fé e família e isso dá destaque à história da localidade. Hoje celebramos a data com muita alegria e o coração cheio de gratidão”, pontuou o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.

A Amelp, fundada em 2017 durante a 5° edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas, hoje conta com 6 escolas, entre elas a escola Helvídio Nunes, que passou a fazer parte da academia ano passado, em 2018. Os 10 alunos que fazem parte da Amelp apresentam uma paródia contando a história de 50 anos da instituição. Na ocasião foi entregue uma sala climatizada e mobiliada onde funcionarão as reuniões da Amelp da escola de Fátima do Piauí.

"Esse é um momento histórico, onde a escola completa 50 anos de luta e de vitória e tudo isso só foi possível graças ao comprometimento de pessoas que acreditaram na capacidade da equipe de professores e gestores. São 5 décadas de aprendizagem e de serviços prestados ao povo da localidade de Fátima do Piauí e, eu não poderia estar mais feliz”, falou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Para encerrar as atividades da noite de ontem, todos foram convidados a prestigiar uma exposição de arte dos artistas plásticos, Edilberto Leal e Gustavo Henrique, ex-alunos da escola Helvideo Nunes de Barros.

Até o próximo sábado serão realizadas várias atividades na localidade em comemoração aos 50 anos da instituição. Entre elas, campeonato de futebol, missa e culto em ação de graças e um show cultural com Edy Sacana, João Rodrigues e Forró 40 Graus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.