Fechar
GP1

Monsenhor Hipólito - Piauí

Escolas realizam Conferência Infantojuvenil em Monsenhor Hipólito

A conferência na escola é a etapa em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável.

As escolas estaduais estão realizando a etapa local da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema "Vamos Cuidar do Brasil cuidando das águas". O Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, localizado em Monsenhor Hipólito, foi uma das escolas que já cumpriu a etapa, tendo realizado sua conferência na manhã dessa sexta-feira (17).

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está mobilizando as escolas de ensino fundamental de todo Estado para a conferência. O processo envolve quatro etapas em nível local, estadual e nacional. A primeira é a realização das Oficinas de Conferência, momento preparatório das conferências nas escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades.

  • Foto: Divulgação/AscomConferência Infantojuvenil do Meio AmbienteConferência Infantojuvenil do Meio Ambiente

A conferência no CETI José Alves Bezerra foi coordenada pelo o professor de Ciências Biológicas, Paulo Henrique da Silva, que desenvolveu ações e projetos com as turmas do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. "Gestores, Professores, Funcionários, alunos, pais e convidados prestigiaram o grandioso evento que foi um sucesso e cumpriu com os objetivos propostos", destacou o professor.

A conferência na escola é a etapa em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local. As conferências nas escolas deverão ser realizadas até dia 27 de novembro de 2017, além disso, também deverá ser registrada no sistema e eleger delegados e suplentes para participar da etapa estadual.

A Conferência Estadual é o momento de sistematização dos Projetos de Ação elaborados nas escolas encaminhados à Comissão Organizadora Estadual (COE), que juntamente com o Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ) selecionarão os projetos e delegados que participarão da etapa nacional, garantindo assim o princípio "Jovem escolhe Jovem". A Conferência Estadual acontece nos dias 19 e 20 de dezembro.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil será realizada em Brasília-DF, no período de 13 a 18 de março de 2018 e contará com a participação de cerca de delegados (as) de 11 a 14 anos, provenientes de todas as Unidades Federativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.