Fechar
GP1

Piauí

Escolas vão definir data para retorno das aulas, diz Wellington Dias

Segundo Wellington, a partir desta terça já está liberada a volta de aulas presenciais para turmas de 3º ano, preparatórios para ENEM e vestibular e atividades práticas de curso técnico ou su

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na noite desta segunda-feira (21), que o retorno das aulas presenciais em escolas particulares e faculdades ficará a critério de cada instituição de ensino. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo estadual explicou que a retomada está autorizada a partir desta terça (22).

De acordo com o governador, a partir desta terça já está liberada a volta de aulas presenciais para turmas de terceiro ano do ensino médio, preparatórios para ENEM e vestibular e atividades práticas e de conclusão de curso de ensino técnico ou superior. “Anunciamos agora um plano de retomada pra o terceiro ano do ensino médio nas escolas, para preparatório do ENEM e vestibular, e também para quem está concluindo o nível superior e ainda para as aulas práticas”, informou Wellington Dias.

Jovens, sobre o retorno das aulas presenciais para algumas áreas e séries específicas, tomamos a decisão com base na recomendação do COE científico Piauí, essencial na nossa luta contra o coronavírus. A partir desta liberação, o comitê vai analisar os efeitos nos números de casos para seguirmos na retomada. Vejam mais no vídeo!

Posted by Wellington Dias on Monday, September 21, 2020

No entanto, segundo o governador, cada escola e faculdade deverá apresentar um plano de retomada, para que seja garantido um retorno seguro, seguindo todos os protocolos de segurança.

“Já começa nessa terça-feira? A resposta é não, na prática nesta terça para frente, cada escola, do setor público e do setor privado, haverá de apresentar um plano e se preparar para o cumprimento daquelas regras de prevenção ao coronavírus. Cada escola então haverá de apresentar no seu plano a definição da data de reinício, as escolas, faculdades e universidades”, explicou.

As aulas presenciais de todos os níveis de ensino estavam suspensas no Piauí desde março, por conta da pandemia de covid-19 (coronavírus).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: 156 países aderem à iniciativa para universalizar vacina, diz OMS

Wellington Dias acredita que o Piauí está vencendo a covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.