Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Escritor de São Julião é eleito novo imortal da Alerp

Eleição foi realizada no último sábado, 28, e Francisco de Assis Sousa recebeu 18 dos 20 votos apurados.

Em votação realizada no último sábado, 28, o escritor Francisco de Assis Sousa foi eleito novo imortal da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). Professor da rede pública de ensino, ele é natural da vizinha cidade de São Julião, tem 45 anos de idade e quatro livro públicos.

Francisco de Assis Sousa foi eleito para a cadeira número 6, que era  ocupada pelo acadêmico Luís Bernardes de Lima, falecido em 12 de outubro do ano passado e que tem como patrono, Alberto de Moura Monteiro. A posse deve acontecer dentro de um prazo de 30 dias.

A eleição aconteceu no último sábado, 28, das 17 às 18 horas na sede da Alerp, localizada na praça João de Deus Filho, centro de Picos. Três candidatos fizeram a inscrição, mas, instantes antes da eleição um deles, Adão Nonato, desistiu.

Concorreram à vaga o escritor Francisco de Assis Sousa, que obteve 18 votos e foi eleito, e o poeta picoense João Carlos, que teve dois votos. No total, 20 imortais participaram do processo eleitoral depositando seus votos de maneira presencial ou via e-mail.

O escritor Francisco de Assis Sousa disse que recebeu a notícia de que fora eleito por volta das 19 horas de sábado, 28. O comunicado foi através de uma ligação telefônica do presidente em exercício da Alerp, poeta Vilebaldo Nogueira Rocha.Perfil

Francisco de Assis Sousa tem 45 anos, é natural de São Julião-Piauí e casado com a professora Geovânia de Sá Assis. Ao longo de sua carreira literária já publicou quatro livros. A Margem Esquerda do Rio (poesia, 2007); Sorria, enquanto é tempo! (Crônicas, 2011); Filhos do Asfalto (Crônicas, 2014) e O visionário (Ensaio biográfico, 2014).

É graduado em Letras-Português (UESPI), especialista em Linguística (UFPI), Literatura Brasileira, Planejamento e Política Educacional (URCA) e atualmente está concluindo mestrado em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.