Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Escritor Kazuo Ishiguro ganha Prêmio Nobel de Literatura

Anúncio do prêmio foi feito nesta quinta-feira (05), na Suécia.

O escritor Kazuo Ishiguro, de 62 anos ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 2017. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (05), em um evento em Estocolmo, na Suécia. Ele vai receber o milhões de coroas suecas, o que corresponde a cerca de 3,5 milhões.

O escritor nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954 e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos de idade, onde vive até hoje. Autor de oito livros, sendo sete romance e um volume de contos, Kazuo Ishiguro escreve em inglês. São de Ishiguro "Os vestígios do dia" (1989), que ganhou o Man Booker Prize, e a ficção científica "Não me abandone jamais" (2005), ambos adaptados ao cinema.

  • Foto: Facebook/ Kazuo IshiguroKazuo IshiguroKazuo Ishiguro

De acordo com informações do G1, em entrevista à rede britânica, o escritor admitiu que ainda não tinha sido cotado pelo comitê do Nobel e que não tinha certeza se tudo não passava de uma farsa. Ele disse que ganhar o Prêmio Nobel é "uma honra magnífica, principalmente porque isso signfica que estou seguindo as pegadas dos maiores autores que já viveram, então é uma conquista excelente".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.