Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

Escritor piauiense lançará obra histórica em Marcos Parente

O livro será lançado no dia 20 de dezembro na Câmara Municipal de Marcos Parente, a partir da 19h30.

O escritor piauiense João Almir Mendes de Sousa, lançará uma obra histórica na cidade de Marcos Parente, no dia 20 de dezembro. O evento de lançamento do livro ‘Tinguis - Di Repente 50 - O estradar de um nordestino’ acontecerá na Câmara Municipal da cidade, a partir das 19h30.

A obra aborda o processo de emancipação do estado do Piauí e a consequente formação do povoado e Vila Tinguis em 1930, até a criação da cidade em 1962. Além da contextualização histórica, o livro conta relatos e vivências do próprio autor no período entre 1978 e 2018.

  • Foto: Divulgação/WhatsappLançamento do livro de João Almir Mendes de SousaLançamento do livro de João Almir Mendes de Sousa

O exemplar é resultado de uma produção independente, elaborada nos últimos dez anos, através de pesquisas e levantamentos de dados em órgãos geográficos do estado e outras fontes.

João Almir é formado em pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), e possui especialização em educação, patrimônio artístico e cultural. Reside no Distrito Federal há 24 anos e para escrever o livro se deslocava anualmente ao estado.

“Em virtude da distância entre os estados, houve um prolongamento no tempo feitura da obra, visto que o livro é resultado de uma pesquisa mais aprofundada”, contou o autor em entrevista ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.