Fechar
GP1

Piauí

Escritor William Palha Dias morre aos 93 anos em Teresina

Palha Dias ocupava a cadeira de número 4 da Academia Piauiense de Letras e um do livros famosos de sua autoria é a obra "Os Irmãos Quixaba".

Faleceu na noite de ontem (14) o advogado, jornalista e escritor William Palha Dias, em sua casa, em Teresina. William tinha 93 anos e sofreu uma crise asmática, seguida de uma parada cardíaca.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWilliam Palha Dias(Imagem:Reprodução)William Palha Dias
Palha Dias ocupava a cadeira de número 4 da Academia Piauiense de Letras e um do livros famosos de sua autoria é a obra "Os Irmãos Quixaba", que foi adotado em vestibulares do Piauí, virando um filme curta-metragem em 2004.

William Palha Dias nasceu em Caracol, Sul do Piauí. Era juiz aposentado e romancista. Além da Academia Piauiense de Letras, o escritor fazia parte do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, Instituto Histórico de Oeiras e à União Brasileira de Escritores no Piauí.

Entre seus seis filhos está o advogado Sales Palha Dias. O escritor também era avô do cantor Saulo Dugado. A família ainda definirá onde acontecerão velório e sepultamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.