Fechar
GP1

Entretenimento

Espanha registra 514 mortes em 24 horas por coronavírus

Total de vítimas chegou a 2.696; Espanha é o segundo país da Europa mais afetado pela pandemia, atrás apenas da Itália.

A Espanha registrou as 24 horas mais letais desde o início da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde do país, 514 pessoas morreram em decorrência do vírus nesta segunda-feira, 23.

Com as mortes registradas no período, sobre para 2.696 o número de vítimas do covid-19 na Espanha, que já é o segundo país mais afetado da Europa, atrás apenas da Itália. Ao todo, foram oficialmente diagnosticados 39.673 casos. As autoridades espanholas se esforçam para aumentar a realização de testes.

Do total de infectados, 3.794 foram curadas e 2.636 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o balanço do ministério. A região de Madrid continua sendo a mais castigada pela pandemia, com 31% das infecções (12.352 casos) e 57% das mortes (1.535).

Para conter a pandemia, o governo espanhol declarou estado de emergência e decretou, no dia 14 de março, o confinamento quase total da população. A expectativa é que a situação se mantenha até, pelo menos, 11 de abril.

As regras impostas aos 46 milhões de habitantes do país só permitem que os cidadãos saiam de casa para trabalhar, quando não é possível fazê-lo de casa, ou para realizar atividades essenciais, como comprar comida ou medicamentos e passear com o cachorro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.