Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina registra a primeira morte confirmada de covid-19

Os dados mostram ainda que subiu de 78 para 90 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã dessa sexta-feira (22), a primeira morte por covid-19 no município. A vítima foi identificada como Antônio Coelho de Resende, de 77 anos, que apresentava sintomas graves da doença.

Segundo o boletim epidemiológico, o paciente chegou a ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA , em Parnaíba, na noite dessa quinta-feira (21), mas não resistiu e veio a óbito durante o percurso.

Os dados mostram ainda que subiu de 78 para 90 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. Um total de 12 casos foram detectados na cidade desde a divulgação do último boletim. Dessas, 30 já se recuperaram e tiveram alta médica.

De acordo com o novo boletim, os casos estão concentrados em 18 bairros e em uma localidade da zona rural do município. Os mais afetados com a doença são: Bairro Rural 15, Chapadinha Sul 7, chapadinha Norte 8, Batista de Amorim 8, Santa Luzia 8, Centro 5.

Primeira morte também em Campo Maior

Campo Maior registrou, nessa sexta-feira (22), a primeira morte por covid-19 no município. Trata-se do servidor público identificado como Francisco das Chagas, de 57 anos, que era lotado na Secretaria Municipal de Limpeza.

Segundo o boletim epidemiológico, a vítima apresentava comorbidade, que não foi divulgada, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Chagas Rodrigues, na cidade de Piripiri. O óbito foi registrado por volta das 00h30min desta sexta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidor Público de 57 anos é a 1ª morte por covid-19 em Campo Maior

Covid-19: Wellington Dias assina decreto e reduz 15% de seu salário

Wellington Dias mantém fechamento do comércio até o dia 07 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.