Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina registra os três primeiros casos curados de covid-19

A cidade possui ao todo 20 casos confirmados da doença e nenhum óbito foi registrado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina informou na terça-feira (5) que foram registrados os três primeiros casos curados de coronavírus (covid-19) no município desde o início da pandemia.

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria, a cidade possui ao todo 20 casos confirmados da doença e nenhum óbito foi registrado.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de EsperantinaBoletim epidemiológico de coronavírus em Esperantina com bairros afetadosBoletim epidemiológico de coronavírus em Esperantina com bairros afetados

A Prefeitura reforçou o pedido para que o distanciamento social seja respeitado e cumprido. O decreto municipal de isolamento social foi mantido e a quarentena está prorrogada na cidade até pelo menos o dia 21 de maio.

Dados do Piauí

Boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostrou que subiu para 30 o número de óbitos confirmados por coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 875 para 949, ou seja, 74 novos casos desde a última atualização.

Situação no Brasil

O Brasil registrou 114.715 casos e 7.921 mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) até às 20h desta terça-feira (5), segundo o Ministério da Saúde. Foram inscritos pelo órgão 6.935 novos casos de covid-19 e 600 novos óbitos de ontem para hoje, sendo que a maior parte é referente a outros períodos. Assim, nas últimas 24h ocorreram, de fato, 76 óbitos.

Do número total de casos confirmados, 48.221 pessoas já foram curadas, o que representa 42% do total de casos confirmados. Outras 58.573 pessoas (51,1%) estão em acompanhamento e 1.579 óbitos permanecem em investigação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias em Esperantina

Prefeitura de Esperantina determina uso obrigatório de máscaras

Prefeita Vilma Amorim mantém quarentena até 21 de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.