Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estado de saúde do jornalista Marcelo Magno é grave, diz Prontomed

O boletim médico informa que Marcelo Magno está sob ventilação mecânica, em estado grave, porém estável e passando por acompanhamento multiprofissional.

O Hospital Prontomed divulgou nesta quarta-feira (18), o boletim médico do jornalista e apresentador do Piauí TV 1ª Edição, Marcelo Magno e o seu quadro de saúde é grave. Ele está internado na unidade desde o último dia 15 de março e foi diagnosticado com pneumonia.

O boletim elaborado pelo Diretor Médico do Grupo Medimagem, Marcelo Burlamarque Nunes, informa que Marcelo Magno está sob ventilação mecânica, em estado grave, porém estável e passando por acompanhamento multiprofissional.

Ainda segundo o boletim, os testes referentes a suspeita do coronavírus (Covid-19) estão ainda em curso e até o momento sem resultados para uma possível infecção do vírus.

  • Foto: Divulgação/FacebookMarcelo MagnoMarcelo Magno

Veja boletim na íntegra

  • Foto: Divulgação/ProntomedBoletim médico Boletim médico

Diagnostico de pneumonia

De acordo com informações de colegas, o jornalista foi diagnosticado com uma pneumonia, mas o resultado do exame para detectar uma possível infecção por coronavírus ainda não saiu.

“O quadro dele piorou e os médicos optaram por entubar para que o tratamento seja mais eficaz. Não tem nenhum exame que tenha detectado coronavírus. Está sendo tratado como uma pneumonia e a decisão por colocar na UTI tomando os antibióticos foi para que o tratamento tenha uma eficácia mais rápida”, afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada.

Nota da Rede Clube

No início do Jornal PI TV1, a jornalista Neyara Pinheiro leu uma nota oficial da Rede Clube sobre o estado de saúde do apresentador, confirmando que Marcelo Magno foi diagnosticado com pneumonia. O apresentador , segundo a nota, foi entubado para que o tratamento surta efeito mais rapidamente.

"A opção de entubar o Marcelo, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente. Qualquer nova informação vai ser divulgada nos jornais da Rede Clube", diz a nota.

Gripe forte

Na última segunda-feira (16) o jornalista explicou ao GP1 que estava com uma forte gripe e com febre e retornou ao hospital, onde permanecia internado. “Estou bem. Estava com uma gripe forte antes de viajar para o Rio e na última semana a gripe se agravou. Vim ao hospital na sexta-feira e não foi constatado nada sério, mas ontem senti febre e resolvi voltar ao hospital. Por precaução, estou passando por todos os exames”, disse.

Na ocasião, Marcelo Magno disse que os sintomas não coincidiam com os de Covid-19, mas que seria submetido ao teste da doença. Marcelo Magno apresentou o Jornal Nacional no último dia 7 de março. “Os sintomas não batem muito, mas em função do momento os médicos seguem o protocolo e fazem todos os exames.”

Confira a nota na íntegra:

Marcelo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada de hoje, o quadro dele se agravou. Por causa do cansaço, os médicos optaram po entubar. Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus.

Ele está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a UTI para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

A opção de entubar o Marcelo, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente. Qualquer nova informação vai ser divulgada nos jornais da Rede Clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jornalista Marcelo Magno é entubado na UTI do Hospital Prontomed

Apresentador Marcelo Magno está internado com gripe e febre

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.