Fechar
GP1

Saúde

Estado do Piauí é contemplado com 76 profissionais no Mais Médicos

Parnaíba é a cidade piauiense que vai receber o maior contingente de profissionais, com 17 médicos.

O Ministério da Saúde anunciou o destino de 1.975 profissionais selecionados no Programa Mais Médicos do Governo Federal, que visa dar assistência às regiões com maiores índices de vulnerabilidade do país.

O estado do Piauí foi contemplado com 76 médicos que devem atuar em 42 municípios da região. Parnaíba é a cidade piauiense que irá receber o maior contingente de profissionais. Pelo menos 17 médicos devem atuar no município durante a realização do programa.

Conforme o Ministério da Saúde, os profissionais selecionados irão atuar na Atenção Primária das unidades de saúde disponibilizadas entre os mais de um mil municípios contemplados no certame.

Além disso, 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) também participam do programa. O Ceará irá receber o maior número de profissionais do programa com 289 médicos, enquanto o Acre será contemplado com apenas 3. Os médicos convocados têm até o dia 28 de junho para se apresentarem juntos às unidades as quais foram destinados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.