Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí já supera 100 mil inscritos no Enem 2020

As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

No Piauí, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já alcançou o número de 100.113 inscritos até esta quinta-feira (21), segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

O Ministério da Educação (MEC) e o Inep informaram o adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais.

O quantitativo foi revelado pelo secretário da Educação, Ellen Gera, durante transmissão no Youtube do Canal Educação e Facebook da Seduc.

"Recebemos a boa noticia do adiamento da aplicação do exame e neste momento os alunos devem se atentar ao período de inscrição. As escolas estão com um trabalho intenso, realizando atividades para alcançar todos os alunos, utilizando variadas plataformas com a criação de conteúdos no ambiente virtual. Temos o Pré-Enem Seduc, com toda uma equipe que vem proporcionar apoio aos nossos estudantes e é importante seguir o edital neste momento", frisou o secretário Ellen Gera.

Para garantir o maior número de inscritos no Enem, a diretora da escola Monsenhor Professor Raimundo Nonato Melo, Mirlane Ramos, criou uma rede de suporte para a inscrição aos alunos.

"Mesmo com o adiamento do exame, a escola abriu as portas e continuamos a mobilização dos alunos neste momento. Disponibilizamos o espaço para os alunos realizarem a inscrição utilizando a internet da escola por meio de agendamento a fim de alcançar todos os alunos e garantir que estes consigam realizar suas inscrições. Adotamos esta estratégia diante da dificuldade de muitos estudantes em ter acesso à internet e por isso colocamos um professor dando suporte no ato da inscrição por meio de agendamento", explicou Mirlane Ramos.

Após os informes para os alunos referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio, o secretário Ellen Gera conversou ainda na transmissão com o professor Wellington Soares, que faz parte da coordenação do Pré-Enem Seduc, e com diretores escolares e alguns estudantes.

Entre os estudantes que participaram da transmissão, estava Francisca Andreia, que estuda no CETI Didácio Silva e conversou com o secretário sobre o momento de preparação para o Enem e como vem adaptando sua rotina de estudo em casa.

"Eu já me inscrevi no Enem e temos que nos preparar da melhor forma possível, mesmo que o exame acontece mais a frente. A preparação acontece da melhor forma possível com planejamento e suporte da escola para o Enem. Conseguimos uma grande vitória que foi o adiamento diante da incerteza da pandemia que tem dificultado o modo de estudo hoje. Os professores tem nos ajudado com gravação de vídeos, dando o maior suporte ensinando e na minha turma criando um grupo para entre nós conseguirmos ajudar quem tem maior dificuldade nas disciplinas", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.