Piauí

Estado do Piauí possui mais de 200 cartórios vagos. Veja a relação!

A lista de cartórios vagos foi publicada por meio do edital nº 69/2020, no Diário da Justiça Eletrônico. De acordo com o documento, há 241 serventias extrajudiciais vagas no estado.

Wanessa Gommes
Teresina
07/07/2020 18h06 - atualizado 19h37

O vice-corregedor geral de Justiça do Piauí, desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, divulgou, nesta segunda-feira (07), a relação dos cartórios vagos, atualizada até o dia 1º de julho de 2020, para fins de nomeação dos futuros delegatários. A lista foi publicada por meio do edital nº 69/2020, no Diário da Justiça Eletrônico, e nela constam 241 serventias extrajudiciais vagas no estado.

Clique aqui e confira a lista

A divulgação da relação dos cartórios vagos visa a ocupação das serventias extrajudiciais, através de concurso público ou remoção, na forma da Lei nº 8.935/94, com o objetivo de manter a prestação eficiente dos serviços públicos pelos serviços notariais.

Para o alcance dos trabalhos nas unidades, serão cumpridas as recomendações sanitárias, em dias e horários estabelecidos pelo juízo competente.

A Relação Geral de Vacâncias das serventias notariais e/ou de registro vagas no estado do Piauí é divulgada duas vezes ao ano, sempre nos meses de janeiro e julho, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).