Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Estelionatário é preso pela PRF em Piripiri após aplicar vários golpes

O homem é acusado de aplicar golpes em vários estados do Nordeste e foi preso em um ônibus de viagem.

Na noite dessa sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) prendeu um estelionatário acusado de aplicar golpes em vários estados do Nordeste. O homem foi preso durante a segunda fase da Operação Tamoio na BR 343, no município de Piripiri.

De acordo com informações da PRF, a ação aconteceu durante uma fiscalização em um ônibus de viagem. O homem que não teve identidade revelada embarcou na cidade de Timon/MA e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Ao ser solicitada a documentação do passageiro, ele informou que havia perdido os seus documentos no interior do ônibus. Após buscas no interior do veículo, os agentes encontraram a documentação de uma das vítimas que estava sendo usada pelo estelionatário.

O estelionatário abordou a vítima no momento em que ela saía de uma agência bancária no município de Caucaia, no Ceará, se passando por gerente do banco e conseguiu fazer com que ela lhe entregasse toda a sua documentação e o cartão do banco com a quantia de R$ 1 mil na conta.

Com o acusado, os policiais encontraram diversos cartões de crédito, celulares, documentos de identidade das vítimas, contracheques para a prática dos golpes e R$ 1.926,00 em dinheiro. O homem não soube informar aos policiais o que fazia com todo esse material.

Segundo a análise feita nos documentos, a maioria das vítimas são pessoas idosas que buscam a instituição financeira para resgatar aposentadorias e programas do governo federal. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripiri. De acordo com a PRF ele deverá responder por estelionato e falsa identidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.