Fechar
GP1

Piauí

Estelionatários usam perfil falso de Arão Lobão para aplicar golpes

“Isso vem acontecendo desde 2017. E lá em 2017 nós já pedimos a instauração formação de inquérito policial, mas ainda não tivemos resultado dessa parte", afirmou.

Estelionatários estão usando um perfil falso do diretor do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí), Arão Lobão, no WhatsApp para aplicar golpes. Segundo Lobão, o golpe vem sendo aplicado desde 2017 e chegou ao conhecimento do órgão, através de pessoas que receberam essas mensagens. Ele contou ainda que já existe uma investigação sobre o caso.

“Isso vem acontecendo desde 2017. E lá em 2017 nós já pedimos a instauração de inquérito policial, mas ainda não tivemos resultado dessa parte, mas hoje já tratamos com o secretário de Segurança [Fábio Abreu] e com o delegado geral [Luccy Keiko] pedindo maior intensidade na apuração dessas irregularidades”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor geral do Detran, Arão LobãoDiretor geral do Detran, Arão Lobão

Ele explicou como é aplicado o golpe. “Eles falsificam o perfil, com um telefone qualquer e usam foto tirada da própria internet sugerindo vantagens no pagamento de multas, emplacamento de veículos, essas coisas”.

O diretor disse também que o objetivo do órgão é chamar a atenção da sociedade para não cair em golpes desses “ estelionatários que tentam arrecadar dinheiro de forma ilícita”.

“As taxas do Detran, as multas, são todas pagas, exclusivamente, na rede oficial bancária e que com isso as pessoas garantem de estar pagando o que é correto, e não cair nesse tipo de golpe, é esse o alerta que nós fazemos”, enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.