Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Estou focado na minha saúde", diz coronel Nixon Frota após AVC

“Por enquanto, eu estou em tratamento médico, estou cuidando da minha saúde. Então, até o final desse mês, a minha preocupação é cuidar da minha saúde", disse o militar.

O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, coronel Nixon Frota, descartou interesse em concorrer ao cargo de vereador de Teresina nestas eleições. De acordo com ele, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (10), o foco nos primeiros meses de 2020 será a recuperação de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido ainda em 2019.

Nixon Frota revelou que somente após liberação médica poderá iniciar as tratativas sobre uma possível candidatura ao pleito proporcional no município. Conforme veiculado na imprensa local, o militar vem sendo especulado para assumir a coordenadoria de campanha do pré-candidato à prefeitura de Teresina, o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel NixonCoronel Nixon

“Por enquanto, eu estou em tratamento médico, estou cuidando da minha saúde. Então, até o final desse mês, a minha preocupação é cuidar da minha saúde. Quase dez partidos procuraram a gente, muitos partidos convidando para me filiar. Por enquanto, no momento, a minha preocupação, o meu foco, é o meu completo restabelecimento”, explicou o militar.

Recuperação em andamento

O coronel já foi cortejado por diversos partidos e desde que seu nome foi cogitado para uma eventual disputa, Nixon Frota já se reuniu com João Vicente Claudino (PTB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Luís André (PSL), Georgiano Neto (PSD) e outros dirigentes no ano passado.

O coronel ressaltou que para participar do processo eleitoral precisaria abandonar a farda. Questionado sobre a possibilidade, Nixon Frota foi cauteloso e vai esperar o parecer final do seu acompanhamento médico para comunicar o possível futuro no pleito que se aproxima. “Eu sou militar da ativa, sou coronel do Exército. Então, enquanto estiver na ativa eu não posso me envolver em política. E no momento, até pelo menos no mês de janeiro, o meu foco é saúde”, finalizou Nixon Frota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronel Nixon é sondado por partidos e avalia disputar prefeitura

Coronel Nixon Frota é convidado para se filiar ao Solidariedade

Themístocles e Jeová Alencar se reúnem com Coronel Nixon Frota

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.