Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estratégia do MDB enfraquece Marcelo Castro na condução do partido em 2020

A regra é, o deputado estadual melhor votado em cada cidade é quem vai conduzir o partido naquele local.

O MDB já traçou estratégia para organização do partido nos municípios de todo o Piauí nas eleições de 2020. A regra é, o deputado estadual melhor votado em cada cidade é quem vai conduzir o partido naquele local.

Na prática, em Teresina por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho terá total autonomia para montar as regras que serão adotadas pela legenda emedebista. Na Capital, ele já definiu que o ex-deputado Dr. Pessoa é quem vai disputar o comando do Palácio da Cidade e tem usado o bom desempenho de seu pré-candidato para corroborar a escolha.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

A grosso modo, essa decisão afetaria diretamente o poder de mando do senador Marcelo Castro, que preside o partido no Estado. Isso porque, independente dos interesses do senador em determinados municípios, será o deputado mais votado quem vai dizer o caminho que será seguido pela agremiação.

Zero influência

Em recente entrevista ao GP1, Themístocles Filho já havia afirmando que “é zero a influência” de Marcelo Castro “no Diretório de Teresina” que é presidido pelo presidente da Alepi.

NOTÍCIA RELACIONADA

Themístocles Filho diz que Marcelo não manda no MDB de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.