Fechar
GP1

Piauí

Estudante afirma que polos da UAPI estão há 2 meses sem aula

Segundo o denunciante, os alunos precisam se deslocar a longas distâncias para chegarem aos polos onde devem estudar nos finais de semana e quando chegam ao local, são avisados que não terá a

Um leitor do GP1, que preferiu não se identificar, denunciou que os alunos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) estão há dois meses sem aula e que não foi dada nenhuma explicação para eles em relação a isso. A UAPI acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Segundo o denunciante, os alunos precisam se deslocar a longas distâncias para chegarem aos polos onde devem estudar nos finais de semana e quando chegam ao local, são avisados que não terá aula.

“É um descaso que a Universidade Aberta do Piauí está passando, em especial os alunos, que por sua vez, se deslocam aos fins de semana de suas cidades, muita das vezes deixando seus afazeres, para estarem indo assistir aula nos diversos polos pelo nosso estado. Estamos há exatos dois meses sem ter uma aula, e sem um retorno de algum responsável”, disse o denunciante.

Ele explicou que os estudantes não estão de férias e que se preocupam com a possibilidade de não conseguirem concluir o curso. “Nós, alunos, estamos temendo perder essa chance de concluir o curso, e com isso, pedimos a ajuda”, afirmou o estudante.

Outro lado

A assessoria da Seduc afirmou que encaminharia uma nota, o que não aconteceu até o fechamento dessa matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.