Fechar
GP1

Belém do Piauí - Piauí

Estudante de Belém do Piauí é empossada senadora em Brasília

A jovem é um dos 27 estudantes do país selecionados para o Projeto Jovem Senador 2019.

A estudante piauiense Yasmim de Carvalho Leal, natural de Belém do Piauí, na manhã desta terça-feira (25) foi empossada ao cargo de senadora da República pelo período de uma semana. A jovem é um dos 27 estudantes do país selecionados para o Projeto Jovem Senador 2019.

O projeto criado em 2011 tem como finalidade oportunizar jovens de até 19 a conhecer o processo de desenvoltura do sistema legislativo brasileiro. Para isso, o candidato deverá redigir uma redação mediante a apresentação do tema proposto pela organização do projeto. Nesta edição, 122.695 redações foram recebidas de todos os estados da federação.

  • Foto: Divulgação/ AgênciaSenadoAlunos vencedores do Projeto Jovem SenadorAlunos vencedores do Projeto Jovem Senador 2019

A representante piauiense, Yasmim de Carvalho, aluna do Centro Educacional Sebastião de Sousa, escreveu a redação ‘Cidadão Ativo: País de Todos’ e revelou que a participação do jovem no sistema político brasileiro promoverá maior interesse da população em geral.

Além dos redatores de cada redação vencedora, viajaram para Brasília os orientadores de cada participante. De acordo com as informações do Senado Federal, nessa sexta-feira (29) os alunos conhecerão as regras do processo legislativo e apresentarão, discutirão e votarão sugestões que podem tramitar como projetos de lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.