Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes da Uespi de Picos fazem manifestação na BR 316

A falta de professores para ministrarem as disciplinas e os atrasos na bolsas estudantis, são os principais motivos da manifestação.

Alunos da Universidade Estadual do Piauí, Campus Professor Barros Araújo, em Picos, protestaram nesta quarta-feira (30), em frente a universidade, localizada na BR 316. A falta de professores para ministrarem as disciplinas e os atrasos na bolsas estudantis, são os principais motivos da manifestação.

O protesto teve como objetivo chamar atenção do Estado para a situação dos estudantes. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local para administrar o trânsito na via, já que parte da BR 316 foi interditada.

  • Foto: Divulgação/WhatsappManifestação de alunos da Uespi de PicosManifestação de alunos da Uespi de Picos

“Estou sem receber o dinheiro da bolsa há três meses”, relata a estudante de Jornalismo, Yelle Soares. Ela ainda explica que no curso de comunicação existem aproximadamente 14 disciplinas sem docentes.

A situação da falta de professores também é complicada no curso de contabilidade. Na instituição funcionam mais outros cursos. São as graduações de Letras, Engenharia Agronômica, Pedagogia, enfermagem, Direito, Biologia, Administração e Educação Física.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.