Fechar
GP1

Angical do Piauí - Piauí

Estudantes do IFPI de Angical conquistam medalhas na China

Também marcaram presença na competição representantes da Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária.

Seis alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) viajaram até a cidade de Beijing, na China, para disputar o 10º Campeonato Mundial de Equipes de Matemática, compondo a delegação brasileira formada por 164 alunos de 22 unidades escolares do Brasil. A disputa foi realizada nos dias 21 a 25 de novembro.

Estudantes do Campus de Angical, distante cerca de 130 km de Teresina, David Sousa e Brenno Lopes trazem na bagagem de volta uma medalha de prata e outra de bronze, respectivamente, em categoria individuais. Além disso, completaram a equipe piauiense na competição Daniel Gomes, Darlan da Silva, Ian Jose e Lucas Rennan.

A competição é um torneio internacional disputado por equipes para avaliação dos conhecimentos matemáticos. De acordo com o IFPI, podem participar estudantes de qualquer ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Para a competição, a delegação brasileira foi escolhida a partir da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, realizada pelo Ministério de Educação da França. Também marcaram presença na competição alunos representantes da Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.