Fechar
GP1

Piauí

Estudantes do SENAI Piauí ganham premiação nacional

Nessa edição foram 1.634 projetos inscritos.

O Senai Departamento Nacional - DN divulgou nesta quarta - feira (04), o resultado da etapa nacional do Desafio Senai de Projetos Integradores (DSPI) 2019, que é uma iniciativa do DN do Senai e tem por objetivo fomentar o uso de Metodologia Senai de Educação Profissional e o empreendedorismo como processo de inovação pela educação.

Nessa edição foram 1.634 projetos inscritos (um crescimento de 30% comparado a edição de 2018) e o SENAI/PI foi um dos vencedores. O projeto MFTEC - MOBILE FISH TECHNOLOGY ficou em 3º lugar na categoria: Curso Técnico de Nível Médio. Na etapa regional realizada em Parnaíba (31/10 e 01/11/2019), esse projeto ficou também em 3º lugar.

  • Foto: Divulgação/AscomSENAI Piauí ganha premiação nacionalSENAI Piauí ganha premiação nacional

Os projetos tinham que responder a demandas das indústrias inscritas na plataforma do programa. O projeto foi desenvolvido pelos alunos de Cursos Técnicos do CFP José de Moraes Correia para atender a demanda da empresa Agro Industria Piscicultura (Palmas -TO).

Demanda da empresa: Automatizar o processo manual de alimentação de peixes nos tanques, nas fases de cria, recria e engorda visando a diminuição do custo de mão-de-obra, desperdício de ração e falta de informações sobre a qualidade da água.

Detalhamento do projeto: MFTec, uma máquina de arraçoamento semi autônoma para a alimentação de peixes, controlada por um software com o objetivo de distribuir, homogeneamente, a ração pelo viveiro e monitorar os parâmetros de qualidade da água. A máquina utilizará energia renovável por meio da placa solar.

Equipe: Antônio Victor de Almeida Mineiro (Técnico em Edificações), Taissa Morais Ferreira (Técnico em Alimentos), João Marcos Santos Viana (Técnico em Informática para Internet), Jonh Kenedy Fontenele de Carvalho (Técnico em Informática para Internet), Maria Cristina Albuquerque Alves (Técnico em Alimentos).

Docente Orientador: José Roberto do Nascimento Oliveira.

Premiação nacional:

3º LUGAR
Premiação para alunos e seus orientadores:
? Curso presencial a ser escolhido por cada participante no valor de até R$ 1.000,00
Premiação para a escola de origem dos alunos:
? Capacitação na temática inovação e educação no valor de até 5 mil reais a ser contratado pela escola premiada.

O SENAI/PI participou com 29 projetos distribuídos nas categorias: Aprendizagem Básica (6 projetos do CFP CA) e Curso Técnico de Nível Médio (23 projetos, sendo 05 do CTC WG e 14 do CFP JMC).

A coordenadora do projeto no Senai Departamento Regional Piauí, Monica Lira, comemora a premiação dos alunos do Estado. "Estou muito feliz com esta premiação. O crescimento do SENAI/PI na Saga SENAI de Inovação é resultado do talento e criatividade dos nossos alunos, do trabalho em equipe, do compromisso dos docentes e equipe técnico-pedagógica das nossas unidades, e do apoio da DET e Direção Regional", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.