Fechar
GP1

Piauí

Estudantes piauienses iniciam aulas na ESEM

les foram aprovados no processo seletivo da ESEM 2020 e vão se aliar a mais de 500 adolescentes  e jovens de todos os estados do país.

Os estudantes piauienses Nicolas Loyola (Teresina) e Sofia Santos de Almeida (Parnaíba) seguiram viagem esta semana para o Rio de Janeiro, acompanhados da Coordenadora Regional de Educação do Sesc, Francisca das Chagas Lemos. Eles foram aprovados no processo seletivo da ESEM 2020 e vão se aliar a mais de 500 adolescentes e jovens de todos os estados do país, na escola-residência do Sesc, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ).

Considerada de excelência no Brasil, a Escola Sesc de Ensino Médio oferece educação integral para adolescentes e jovens dependentes de comerciários ou alunos de escolas públicas, aprovados em processo de admissão. Além da bolsa de estudos integral, os alunos da ESEM recebem todo o material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, alimentação, assistência médica e odontológica.

  • Foto: Divulgação/AscomEstudantes piauienses iniciam aulas na ESEMEstudantes piauienses iniciam aulas na ESEM

A ESEM está instalada num compus com 131mil m² e conta com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante e vilas residenciais, onde moram alunos e professores.

Sobre ESEM

A ESEM está instalada num compus com 131mil m² e conta com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante e vilas residenciais, onde moram alunos e professores.

A ESEM foi criada em 2008 por iniciativa do então presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos.

O Sesc já vai iniciar o processo de admissão para novos alunos da Esem 2021. As inscrições acontecem, geralmente, em maio. Mais informações no site da escola www.escolasesc.com.br

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.