Fechar
GP1

Brasil

Estudantes podem renovar o Fies até o dia 23 de novembro

Os estudantes que devem renovar o contrato são aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro do ano passado. Somente neste semestre, 890 mil contratos devem ser renovados, conforme o FNDE

Estudantes que são beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renovar contrato até próxima sexta-feira (23). O prazo terminaria hoje (16) e foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os estudantes que devem renovar o contrato são aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro do ano passado. Somente neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, conforme o FNDE. A renovação do contrato é feita pelo sistema SisFies. De acordo com o FNDE, o prazo foi prorrogado com o objetivo de não deixar nenhum estudante sem renovar contrato.

Todo semestre é necessário realizar a renovação do contrato. As instituições inicialmente pedem o aditamento dos contratos para que depois as informações possam ser validadas pelos estudantes no sistema.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Novo FiesNovo Fies

No caso de alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa ter uma nova documentação junto com o agente financeiro, sendo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, assim poderá finalizar a renovação. Nos aditamentos simples, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Contratos de 2018

Os estudantes do Novo Fies que contrataram os serviços no ano de 2018, precisam seguir o cronograma da Caixa, que é o Agente Operador do Novo Fies.

A Caixa Econômica Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (12), a circular sobre as regras para aditamentos de contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) relativos à renovação semestral dos dois semestres deste ano. De acordo com a norma, o período para a realização dos aditivos começou em 29 de outubro e vai terminar no dia 30 de novembro de 2018.

A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.