Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes protestam contra demissões de professores na Estácio Ceut

Segundo os manifestantes, na noite desta quinta-feira (12), será realizado outro protesto na instituição.

Estudantes da Faculdade Estácio/Ceut realizaram na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h, uma manifestação contra as demissões de vários docentes da instituição.

Em entrevista ao GP1, Oneide Pimenta, uma das organizadoras do protesto e estudante do 6° período do curso de direito da faculdade disse que a manifestação não é apenas contra as 40 demissões realizadas pela empresa, mas também contra o valor das mensalidades.

“Dessa vez nós estamos tentando nos reunir para fazer essa manifestação contra o valor da mensalidade, que é exorbitante, e contra as demissões, porque demitiram os melhores professores, tanto do curso de direito, como do curso de jornalismo, etc. Foram mais de 40 demissões, é inaceitável. Tiraram os professores que estão dando aulas presenciais para substituírem por aula online, sendo que a gente está pagando por aulas presenciais e em disciplinas que é essencial termos o professor na sala de aula e não temos, é triste essa situação”, explicou Oneide.

  • Foto: Willyam Ricardo/GP1Manifestantes reunidos em frente a faculdadeManifestantes reunidos em frente a faculdade

A estudante disse ainda que espera que a situação seja resolvida com a instituição e que a manifestação está sendo realizada porque os estudantes não querem ser prejudicados.

  • Foto: Willyam Ricardo/GP1Oneide Pimenta, uma das organizadoras do protesto e estudante do 6° período do curso de direito da faculdadeOneide Pimenta, uma das organizadoras do protesto e estudante do 6° período do curso de direito da faculdade

“A gente quer resolver a situação com a instituição, queremos que eles tentem trazer melhorias pra gente, e não nos prejudicar. Os alunos estão revoltados, não compensa mais para alguns alunos se desligarem da instituição porque já estão no sétimo período, ou no sexto, ou no quinto, etc. Tiraram os professores que estão dando aulas presenciais para substituírem por aula online. Inventaram uma tal de disciplina híbrida. Semestre passado, eu paguei direito penal de aula híbrida, ou seja, a metade era presencial e a outra a gente teve que assistir online, sendo que estávamos pagando pelo preço de aula presencial”, finalizou.

Na noite desta quinta-feira (12), outra manifestação deve ser realizada na frente da instituição.

Outro lado

A Estácio informou por meio de nota que os desligamentos realizados fazem parte de um processo natural para qualquer instituição de ensino que periodicamente avalia a sua base de docentes, adequando-a às necessidades do mercado, demandas de cursos e às particularidades das praças em que atua.

Confira a nota na íntegra:

A Estácio informa que os desligamentos realizados fazem parte de um processo natural para qualquer instituição de ensino que periodicamente avalia a sua base de docentes, adequando-a às necessidades do mercado, demandas de cursos e às particularidades das praças em que atua. A norma coletiva da categoria prevê que eventuais movimentações de professores só ocorram em janela muito restrita, o que faz com que o volume de desligamentos fique concentrado em curto espaço de tempo.

Além de atuar em total conformidade com as normas do órgão regulador e com a legislação em vigor, a Estácio reafirma seu compromisso em manter a qualidade de ensino que conquistou com muito trabalho ao longo dos últimos anos.

NOTÍCIA RELACONADA

Estudantes denunciam demissões em massa de professores da Estácio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.