Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina acontece amanhã

Conforme o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), a 4ª etapa vai ser a avaliação psicológica que tem início às 7h.

A 4ª etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina acontecerá neste domingo (19), no campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

Conforme o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), a 4ª etapa compreende a avaliação psicológica que tem início às 7h. Os selecionados foram divididos por salas e podem conferir o local de prova no edital de convocação.

Todos os convocados devem comparecer munidos do documento de identificação original, informado no ato da inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta de cor azul ou preta. O certame visa o preenchimento direto de 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Guarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). “Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Aos agentes da Guarda competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.