Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

“Eu acredito no êxito da hidroxicloroquina”, afirma Ciro Nogueira

"Se alguém da minha família [estivesse com coronavírus] eu ia fazer com que ela [hidroxicloroquina] viesse a ser utilizada", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) também se posicionou acerca do uso da hidroxicloroquina em pacientes na fase inicial da Covid-19. O senador disse que obteve informações precisas sobre o protocolo de uso do medicamento, após uma live com a médica Marina Bucar que vem utilizando o método na Espanha, onde é radicada, e também em Floriano, em parceria com o corpo médico do Hospital Tibério Nunes.

Ao GP1 nessa segunda-feira (18), Ciro Nogueira afirmou que diante dos resultados exitosos expostos por Marina, ele e a família utilizariam a medicação, caso fosse necessário para combater o coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Não sou médico para recomendar o uso deste ou daquele medicamento. Mas eu fiz uma live com a doutora Marina Bucar, com o prefeito de Floriano Joel Rodrigues, em que ela me explicou a utilização. As discussões começaram ainda na Itália. Na Espanha, no hospital, ela começou a fazer algumas tentativas, experiências até chegar num ponto que tem tido muito êxito”, disse o senador.

“Eu acredito no êxito da hidroxicloroquina. Eu acho que se eu tivesse contraído coronavírus, eu utilizaria. Se alguém da minha família [estivesse com coronavírus] eu ia fazer com que ela [hidroxicloroquina] viesse a ser utilizada. Lógico que com muito acompanhamento médico”, concluiu Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio Mendes defende uso da hidroxicloroquina: 'se for preciso usarei em mim'

Covid-19: Prefeitura de Teresina abastece 10 UBSs com hidroxicloroquina

Juiz manda Governo do Piauí apresentar documentos sobre compra de hidroxicloroquina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.