Teresina - PI

"Eu estou preparado para debater Teresina", declara Fábio Novo

"Eu estou preparado para debater Teresina, já venho trabalhando por Teresina e quero fazer muito mais”, disse Novo.

Andressa Martins
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
07/12/2019 12h15 - atualizado 12h21

Assis Carvalho toma posse como presidente do PT

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo disse que está "preparado para debater Teresina". A afirmação foi feita durante o evento de recondução do deputado Assis Carvalho à presidência do diretório municipal da sigla na Central de Artesanato.

Novo reafirmou que o PT está unificado em torno de seu nome e sugeriu que o prefeito, que tem desferido críticas à sua pré-candidatura, se preocupe em escolher seu candidato. Firmino Filho (PSDB) chegou a dizer que a candidatura de Fábio Novo era laranja.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fábio NovoFábio Novo

“O PT nunca esteve tão unificado. Acho que o prefeito tem que se preocupar em escolher o candidato dele. O PT há muito tempo não conseguia ter unidade como tem agora e acho que conseguiu essa unidade porque tem, modéstia parte, um nome que tem respeito, que faz um trabalho com seriedade e que vai apresentar um novo olhar para cidade de Teresina, coisa que eles ainda não fizeram”, disse.

Novo ainda disse que não está preocupado com o nome que será escolhido, apenas quer debater as propostas para a capital. “Não estou preocupado com quem vai ser o candidato da prefeitura, eles têm que resolver o problema lá e eu gostaria que eles escolhessem o nome para discutir e debater comigo. Eu estou preparado para debater Teresina, já venho trabalhando por Teresina e quero fazer muito mais”, finalizou.

Ao ser questionado o porquê do grupo de Firmino Filho atacar sua candidatura e deixar de lado o ex-deputado Dr. Pessoa (MDB), líder nas intenções de votos, Novo respondeu que nas pesquisas quantitativas ele tem mais chances de crescer.

“Porque eles têm pesquisas qualitativas que indicam que o deputado Fábio Novo pode ser a novidade da eleição”, continuou.

Descarte ser vice de Abreu

Fábio também descartou desistir da disputa e sair candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fábio Abreu (PL) no primeiro turno. No segundo turno a hipótese não foi rechaçada.

“Só vamos discutir aliança no 2ª turno. No 1º turno o PT tem candidato e isso está pacificado no partido e se chama Fábio Novo. Nós vamos apresentar um novo olhar para Teresina. Parece que [a candidatura] está assustando, parece que tem muita coisa incomodando. Se está incomodando é porque a candidatura tem chances para crescer”, declarou.