Fechar
GP1

Mundo

EUA aprovam primeiro medicamento que previne enxaqueca crônica

Esse novo medicamento, chamado Aimovig, poderá ser um divisor de águas para as pessoas que sofrem com fortes dores de cabeça.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA aprovou na quinta-feira (17) o primeiro medicamento para prevenir enxaqueca crônica. Esse novo medicamento, chamado Aimovig, poderá ser um divisor de águas para as pessoas que sofrem com fortes dores de cabeça.

  • Foto: Divulgação/Amgen Inc. via APAimovig é o primeiro medicamento que ajuda a prevenir a enxaqueca crônicaAimovig é o primeiro medicamento que ajuda a prevenir a enxaqueca crônica

O tratamento, que deve custar cerca de US$ 7 mil por ano, será feito por meio de injeções mensais com um dispositivo similar a uma agulha de insulina. O medicamento estará disponível nas farmácias dos Estados Unidos a partir da próxima semana.

De acordo com o médico Amaal Starling, neurologista e especialista em enxaqueca, “os remédios terão grande impacto”, tendo em vista que bloqueia a ação do fragmento da proteína CGRP, que instiga e aumenta as dores de cabeça.

Apesar de não ser capaz de prevenir todas as crises de enxaqueca, a medicação se mostrou eficiente e reduziu pelo menos em 50% a incidência no número de vezes que os pacientes se queixavam de dor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.