Fechar
GP1

Política

Evaldo diz que julgamento do Major Paulo Roberto acontece na quinta

Major Paulo Roberto está sofrendo processo de expulsão acusado de infidelidade partidária.

Em entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira (30), o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, comentou sobre a situação do vereador Major Paulo Roberto no partido e disse que o julgamento ocorrerá na próxima quinta-feira (03).

Major Paulo Roberto está sofrendo processo de expulsão acusado de infidelidade partidária. Ele foi denunciado por um candidato a deputado estadual, que não teve o nome revelado, mas que se sentiu prejudicado por conta de um suposto apoio do Major a candidatos de outro partido.

  • Foto: Alef Leão/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

De acordo com Evaldo, além da comissão de ética nacional, uma comissão estadual formada por três pessoas foi criada pelo diretório do partido. “O diretório estadual, na semana passada, se reuniu e escolheu três representantes para formar uma comissão e juntamente com a comissão nacional do partido julgar o vereador. Ela é composta por três membros, o secretário-geral Emídio Junior, o tesoureiro Sheyvan Lima e a secretária da Mulher, que é a Josiane Marques”, relatou.

O julgamento ocorrerá ainda nesta semana e contará com a presença da comissão de ética do Solidariedade. “Esse é um julgamento que se dará na quinta-feira (03), às 16h, a Comissão de Ética Nacional vai estar aqui, porque quem julga o vereador é ela juntamente com a comissão formada pelo diretório”, completou.

Questionado sobre o que espera do julgamento, Evaldo Gomes falou que não tem nada contra o vereador. “Eu espero que eles realmente possam analisar todas as acusações com muita calma e sem revanchismo político, eu particularmente não tenho nada contra o vereador, apesar do mesmo propagar nos meios de comunicação que eu tenho algo contra ele, eu não tenho motivo pra isso”, enfatizou.

Evaldo encerrou dizendo que o vereador não deveria estar fazendo ataques a ele e que ele deveria se explicar sobre as eleições de 2018. “Ao invés dele estar fazendo ataques contra a minha pessoa, ele devia estar nos meios de comunicação dizendo para quem ele votou para deputado federal e estadual”, finalizou.

Vereador nega infidelidade

“Primeiro que não preciso me defender já que não fiz nada de errado, não cometi infidelidade. Como uma pessoa acusa outra e não quer se identificar? Por isso eu desafio que mostre a cara e apresente provas do que estão dizendo. Não se mostram porque não falam a verdade, só isso”, disparou o Major.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Paulo RobertoMajor Paulo Roberto

Mais tarde, o vereador disse ter descoberto quem fez a denúncia contra ele. "Pensei que era o Evaldo e fui estudar. Descobri que é um cidadão chamado Sérgio, que se filiou em março de 2018, muito recente, se filiou para sair candidato a deputado estadual e teve insignificantes 352 votos. De outubro até a data da denúncia se passaram nove meses. Porque ele não fez a denúncia depois de outubro?”, questionou o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líder do SDD deverá ter encontro com major Paulo Roberto em Teresina

Major Paulo Roberto recebe convites, mas prefere ficar no SDD

Major Paulo Roberto se revolta ao ser notificado de expulsão do SDD

Major Paulo Roberto nega ter cometido infidelidade partidária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.