Fechar
GP1

Eleições 2020

Evaldo Gomes descarta saída do SDD da base de Firmino Filho

"O Solidariedade vai permanecer na base do prefeito Firmino. Em momento algum tratamos sobre a saída do partido", declarou Evaldo.

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, descartou a possibilidade do partido deixar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para indicar um nome para vaga de vice na chapa que será liderada pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu, que vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no próxima dia 22 de janeiro.

Gomes assegurou que em nenhum momento tratou com os líderes do partido sobre um eventual rompimento. Ele reforçou que o SDD continua pleiteando a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo pré-candidato que será escolhido por Firmino e advertiu que não vai fazer cavalo de batalha pelo espaço majoritário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

"O Solidariedade vai permanecer na base do prefeito Firmino. Em momento algum tratamos sobre a saída do partido. Nós estamos pleiteando a vaga de vice do futuro candidato do prefeito, inclusive, já conversamos com senador Ciro sobre isso. Mas não vamos fazer cavalo de batalha pela vaga. O nosso partido vai permanecer aliado ao prefeito Firmino", assegurou Evaldo.

Questionado sobre qual seria o posicionamento do Solidariedade, caso o partido não consiga êxito na busca pela vaga na chapa majoritária da Prefeitura, o deputado esclareceu. "A gente reuniria todo o partido para analisar. Todos seriam ouvidos para decidirmos. O SDD está unido, aqui não tem desunião. Todos têm o mesmo discurso. Contudo, repito que a ideia é seguirmos na base", disse Gomes.

Evaldo Gomes confirmou diálogo com outros pré-candidatos a prefeito. "Mas eu expliquei a todos eles que nós estamos na base do prefeito e pretendemos seguir lá. Já fui procurado pelo deputado Fábio Abreu, pelo deputado Georgiano, já conversei com Dr. Pessoa, mas a todos reafirmei o compromisso do partido com Firmino", arrematou Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.