Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes deve presidir partido se PTC e Patriota se fundirem

“O PTC nacional está dialogado com o Patriota, o caminho está bem adiantado e tudo indica que faremos uma fusão entre os dois partidos", disse o deputado do PTC.

Estão bem adiantados os entendimentos para a fusão do Partido Trabalhista Cristão com o Patriota. A tendência majoritária é que após o ajuntamento, a ‘nova’ sigla seja presidida no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, que hoje dirige o PTC no Piauí. O parlamentar confirmou as informações ao GP1, nesta terça-feira (16).

“O PTC nacional está dialogando com o Patriota, o caminho está bem adiantado e tudo indica que faremos uma fusão entre os dois partidos. O entendimento das duas direções é que no Piauí ficaremos [Evaldo Gomes] com o comando”, disse Gomes à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do PTC no Piauí, Evaldo GomesPresidente do PTC no Piauí, Evaldo Gomes

O PTC e o Patriota terão que se fundir porque não conseguiram atingir a cláusula de barreira e, dentre as sanções, estão as perdas do fundo partidário e do tempo de TV. Portanto, por questão de sobrevivência, precisarão se unir.

“O Patriota elegeu cinco deputados e fez um milhão e quatrocentos e setenta mil votos e o PTC elegeu dois deputados federais e conseguiu pouco mais de 600 mil votos. Os dois juntos ultrapassarão a cláusula de barreira”, explicou o petecista.

Evaldo Gomes disse ainda que se os entendimentos forem sacramentados, será realizada uma convenção nacional no mês de novembro para oficializar a aglomeração. “Para concretizar a fusão, os dois partidos estão discutindo outras questões, dando tudo certo, será feita uma convenção nacional em novembro para concretizar o novo partido”, disse Evaldo. Após a fusão o novo partido deverá continuar com o nome de Patriota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes não descarta diálogo com governador Wellington Dias

Evaldo Gomes admite fusão do PTC com outros partidos emergentes

Celso Henrique não descarta fusão do PPS com PTC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.