Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes diz que desconto em mensalidades vai ajudar pais de alunos

“Nós apresentamos emendas e, entre elas, para que escolas pudessem dar descontos através de escalonamento. O projeto prevê uma redução de 15% a 30%”, explicou Evaldo.

O deputado estadual Evaldo Gomes (SD) apresentou emendas ao Projeto de Lei que prevê a redução de 15% a 30% nas mensalidades de escolas filantrópicas e sem fins lucrativos, escolas particulares e faculdades. A proposta, segundo o deputado, é de extrema relevância devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ele comemorou o resultado alcançado e lembrou do esforço conjunto entre deputados, pais, estudantes, empresários, professores e o Procon. Os debates ocorreram durante audiências públicas virtuais, uma vez que as sessões presenciais estão suspensas devido a pandemia.

  • Foto: Alef Leão/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Nós apresentamos emendas e, entre elas, para que escolas pudessem dar descontos através de escalonamento, através de porcentagens diferentes, de acordo com o número de alunos matriculados na instituição de ensino e escolas filantrópicas. O projeto prevê uma redução de 15% a 30%”, explicou Evaldo.

“Chegamos ao entendimento sobre a necessidade das escolas darem um desconto nas mensalidades em época de pandemia, haja vista, a crise econômica que se instalou em nosso Estado devido a covid-19. Essa proposta vai ajudar muitos pais, muitas famílias”, completou Gomes.

O Projeto de Lei que visa dar desconto nas mensalidades é de autoria dos deputados estaduais Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB) e contou com emendas de oito parlamentares.

NOTÍCIA RELACIONADA

Alepi aprova redução de até 30% em mensalidades de escolas no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.