Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evandro Hidd ganha força e pode ser o escolhido de Firmino Filho

Firmino chegou a pregar a ideia do novo e esse conceito não se restringe apenas ao nunca ter sido testado nas urnas, mas, também, ao fato da idade, o que favorece Evandro.

O atual superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona sudeste de Teresina, vereador Evandro Hidd (PDT), voltou com força à cena dos nomes avaliados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer ao Palácio da Cidade nestas eleições.

Alguns aspectos estão motivando esse cenário, entre eles, o fato das duas principais alternativas do prefeito, os professores Kleber Montezuma e Charles da Silveira, não ultrapassarem a casa dos 3% em todas as pesquisas até aqui realizadas. Em contrapartida, o único que tem batido marcas positivas nesse processo de definição, o ex-prefeito Sílvio Mendes, definitivamente, não goza da preferência de Firmino.

O novo

Em diversas oportunidades Firmino Filho chegou a pregar a ideia do novo para a cidade e esse conceito não se restringe apenas a ideia de nunca ter sido testado nas urnas, como é o caso de Charles e Kleber, mas, também, a idade, o que favorece o superintendente da SDU-Sudeste.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd e Firmino FilhoEvandro Hidd e Firmino Filho

Uma fonte que tem livre acesso a Prefeitura de Teresina confidenciou que além de Evandro ter uma boa relação com a maioria dos membros da base, ele está disposto e preparado para encarar um pleito que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos na Capital. Aliado a isso, o nome de Hidd também agrada ao professor Charles da Silveira que possui ligação estreita com a família do vereador.

Exemplo de Firmino

Firmino Filho também enxerga em Evandro um perfil muito parecido com o dele, quando o mesmo ganhou a primeira eleição com apenas 32 anos, mesma faixa etária de Hidd, no confronto com Alberto Silva (MDB) em 1996.

“Ele [Hidd] é jovem e tem perspectiva de crescer nas pesquisas, além da pouca rejeição. Ele lembra muito o Firmino quando foi eleito pela primeira vez prefeito de Teresina”, observou uma fonte palaciana ao GP1.

Mudança de partido

Um ponto que precisa ser observado é a condição partidária de Evandro hoje. Ele está no PDT, mas, se for mesmo o escolhido de Firmino terá que se filiar ao PSDB, uma vez que, o próprio prefeito já assegurou que seu escolhido sairá do ninho tucano.

Anúncio

Firmino Filho confirmou à nossa reportagem na semana passada, que seu escolhido será anunciado no dia 17 de março e que, uma última pesquisa será analisada para que ele dê o veredito final.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino: "me causa muito medo o Dr.Pessoa como gestor de uma cidade"

Evandro Hidd reafirma apoio a candidato de Firmino em 2020

Evandro Hidd diz que vai tentar se reeleger e descarta prefeitura

Evandro Hidd diz que PDT segue alinhado à Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.