Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evandro Hidd teve aumento de 46% no número de votos nestas eleições

No ano de 2016, quando concorreu ao cargo pela primeira vez, recebeu 4.751 votos da população teresinense. Já neste pleito, quando concorreu à reeleição neste domingo (15) ganhou 6.943 votos.

O ex-superintendente da SDU Sudeste, vereador Evandro Hidd (PDT), o segundo candidato mais votado em Teresina, teve um aumento expressivo de mais de 46% no número de votos que recebeu, quando comparado com as eleições municipais de 2016.

Em 2016, quando concorreu ao cargo pela primeira vez, recebeu o total de 4.751 votos da população teresinense. Durante aquele ano, Evandro se licenciou da cadeira da Câmara de Vereadores e foi assumir a SDU Sudeste, após ser chamado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd Evandro Hidd

Já neste pleito, quando concorreu à reeleição no último domingo (15), foi o segundo o vereador mais votado, com 6.943 votos, o que representa um aumento de 46,13%, ficando atrás somente de Jeová Alencar (MDB), que foi o mais votado com mais de 11 mil votos.

Partidos com mais vereadores

No último domingo (15), 446.778 eleitores compareceram às ruas e elegeram os 29 vereadores para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Teresina. O partido que elegeu a maior bancada foi o PSDB com quatro vereadores: Edson Melo, Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho e Paulo Lopes, que foi eleito para o primeiro mandato.

Depois do partido tucano, o PT, MDB, Progressistas e PDT foram os que mais elegeram, com três vereadores cada um: Deolindo Moura, Dudu e Elzuíla Calisto pelo Partido dos Trabalhadores; Jeová Alencar, Professor Zé Nito e Dr. Luiz Lobão pelo Movimento Democrático Brasileiro; Aluísio Sampaio, Valdemir Virgino e Neto do Angelim pelo Progressistas; e Evandro Hidd, Enzo Samuel e Alan Brandão pelo Partido Democrático Trabalhista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça as mulheres eleitas para o cargo de vereadora em Teresina

PSDB foi o partido que mais elegeu vereadores para Câmara de Teresina

Jeová Alencar é o vereador mais votado de Teresina pela segunda vez

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.