Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evento Vem pro Parque reúne milhares de pessoas em Teresina

O Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, é presidido pelo empresário Valdeci Cavalcante.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Anderson Dalbone Anderson Dalbone
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Campelo Filho Campelo Filho
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Denis Cavalcante Denis Cavalcante
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Dr Pessoa Dr Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Equipe do Sesc Equipe do Sesc
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Vários estandes Vários estandes
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Vem pro Parque Vem pro Parque
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Vem pro Parque, evento organizado pelo Sesc Vem pro Parque, evento organizado pelo Sesc
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Orquestra Orquestra
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Casamento coletivo Casamento coletivo
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Casamento Comunitário Casamento Comunitário
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Jovens casando Jovens casando

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Piauí realiza neste sábado (28) e amanhã, domingo (29), a segunda edição do Vem pro Parque, um evento que reúne serviços gratuitos de saúde, lazer e cultura no Parque da Cidadania, em Teresina, em comemoração aos 71 anos do Sesc. O Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, é presidido pelo empresário Valdeci Cavalcante.

O objetivo da coordenação é atender mais de 100 mil pessoas, como contou Denins Cavalcante, que é vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac. “O Vem pro Parque é um projeto que iniciou no ano passado e tem como objetivo atender o povo do Piauí. O Sesc foi criado ainda na década de 40 para tender os funcionários do comércio. O Vem pro Parque vem para difundir as novas diretrizes do presidente Valdecir Cavalcante, que é atender, além da classe comerciária, os empresários e a população em geral. No ano passado foram feitos mais de 60 mil atendimentos e esse ano pretendemos ampliar esse número para mais de 100 mil”, ressaltou Denis.

Estão disponibilizas duas carretas, uma de odontologia e outra para cuidar da saúde da mulher, com a realização de mamografia e exames de citologia. “Além desses serviços ainda tem a parte de brinquedoteca, nutrição, os cursos, s órgãos do Poder Público como as secretarias de Segurança e Saúde, além da Prefeitura de Teresina”, completou o vice-presidente do Sistema Fecomércio.

O diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, falou que a meta é ampliar o evento a cada edição. “Ano passado fizemos uma experiência desse evento que foi um sucesso. Agora a gente pretende ter mais pessoas frequentando as nossas atividades. A gente quer cada vez mais conseguir aumentar as ações do Sesc para o povo. Para que essas pessoas conheçam os nossos serviços nas áreas de cultura, lazer, educação, saúde, assistência, entre outras. Queremos que a sociedade procure mais o Sesc para usufruir daquilo que o empresariado local para tem para oferecer”, ressaltou Campelo.

O gerente de Lazer do Sesc Nacional, Anderson Dalboni, também prestigiou o primeiro dia de atividade do Vem pro Parque em Teresina. “A gente objetiva trazer para comunidade um pouquinho do que o Sesc faz todos os dias em todo País. A gente está fazendo o que nascemos para fazer, que é servir a comunidade e oferecer bem estar para as pessoas”, colocou ele.

O deputado estadual Dr. Pessoa também prestigiou o evento. “O doutor Valdecir Cavalcante, me conhece há muito tempo, sei dos feitos dele que faz realizações sociais de modo geral. Ele está acompanhado com a mão de Deus e gosto de prestigiar quem me prestigia”, disse o deputado.

Na oportunidade foi realizado um casamento comunitário com a união civil de 70 casais de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.