Fechar
GP1

Campo Largo do Piauí - Piauí

Ex-aluno invade escola e ameaça estudantes em Campo Largo do Piauí

Após ser apreendido, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto para prestar depoimento. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman.

Um adolescente de 17 anos invadiu a Unidade Escolar Helvídio Nunes, situada no Povoado Costa, zona rural de Campo Largo do Piauí e ameaçou professores e estudantes na tarde desta segunda-feira (27). O jovem é ex-aluno do colégio e apresenta distúrbio mental. Há relatos de que ele, quando frequentava o colégio, sofria bullying.

O cabo Claudevando, da Polícia Militar do município, explicou que o adolescente estudava na escola até o ano passado, quando sofreu um surto psicótico e teve que abandonar os estudos para iniciar o tratamento.

Na última sexta-feira (24), o jovem se consultou com um psiquiatra, mas não fez o uso dos medicamentos passados pelo médico, o que segundo a polícia, ocasionou no surto do estudante.

  • Foto: Divulgação/PMFacas apreendidasFacas apreendidas

“Ele estava fazendo um tratamento. Quando foi na sexta-feira passada, ele teve uma consulta com um psiquiatra, o médico passou um medicamento, porém, a mãe dele disse que o remédio era muito caro e não tinha como comprar”, comentou o policial.

O adolescente adentrou na unidade escolar com uma faca na mão e outras duas na mochila. Diversos alunos conseguiram correr e se esconder nos banheiros. “Alguns alunos entraram nos banheiros e ele tentou arrombar as portas, sempre dizendo que ia mata-los. Foi o momento que chamaram a polícia”, completou o cabo.

Após ser apreendido, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto para prestar depoimento. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman, em Esperantina. A Prefeitura de Campo Largo do Piauí tomou conhecimento do caso e irá arcar com as despesas dos remédios para que se continue o tratamento do rapaz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.