Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-deputado Juraci Leite morre aos 88 anos vítima da covid-19

Ele era odontólogo, professor e político brasileiro que exerceu oito mandatos de deputado estadual pelo Piauí.

Morreu, nesta segunda-feira (13), em Teresina, o ex-deputado estadual Gerardo Juraci Campelo Leite, aos 88 anos, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado há 12 dias no Hospital São Marcos.

Juraci Leite era odontólogo, professor e político brasileiro que exerceu oito mandatos de deputado estadual pelo Piauí, inclusive tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AlepiEx-deputado Juraci LeiteEx-deputado Juraci Leite

Há um pouco mais de um mês, a esposa de Juraci, Jandira Leite, faleceu em Teresina. Ela era professora da UFPI e foi fundadora da clínica odontológica infantil com atuação na área da odontopediatria. A causa da morte dela não foi informada.

Ainda não há informações sobre o enterro.

Biografia

Filho de Cipriano José Leite e Filomena Gomes Campelo Leite, Juraci Leite formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, foi médico do antigo Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores do Estado (IPASE), professor do Instituto Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, além de diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).

Membro do PSP e da ARENA, elegeu-se deputado estadual pelo PDS em 1982. Ligado politicamente a Hugo Napoleão foi reeleito pelo PFL em 1986 sofrendo um revés no pleito seguinte quando ficou na quinta suplência, todavia foi posteriormente efetivado. Reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006, filiou-se ao DEM e obteve um novo mandato em 2010 filiando-se depois ao PSD. Apesar de ter se lançado à reeleição em 2014 desistiu da candidatura um mês antes da eleição.

Casos da covid-19 no Piauí

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite deste domingo (12), informou que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 936 para 960. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 32.963 para 33.359. Foram 396 novos casos registrados e 24 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, das 33.359 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 31.520 já estão curadas. A secretaria informa ainda que 13.432 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Lacen.

NOTÍCIA RELACIONADA

Piauí registra 960 mortes e 33.359 casos de covid-19, diz Sesapi

Morre esposa do ex-deputado Juraci Leite em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.