Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Maurício Melo é condenado por fraude em licitação

A sentença foi dada em 05 de julho deste ano pelo juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, em auxilio a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal condenou em ação civil pública o ex-deputado Maurício Melo e o ex-prefeito de Campo Maior e atual vereador Antônio Lustosa Machado ao pagamento de R$ 25.324,57 (vinte e cinco mil trezentos e vinte quatro reais e cinquenta e sete centavos) por prejuízos causados ao erário público. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal.

Segundo o MPF, Maurício Melo e Antônio Lustosa Machado, em conluio, fraudaram licitação e superfaturaram preços, com o intuito de facilitar e acobertar desvio ou apropriação de recursos públicos federais no âmbito de procedimento licitatório referente ao Convênio nº 327787 (CV PI 005/97) firmado entre o Município de Campo Maior/PI e o INCRA. O repasse dos recursos tinha como finalidade a construção de dois poços tubulares nas localidades de Brejinho e Boa Vista.

  • Foto: DivulgaçãoMaurício Ribeiro MeloMaurício Ribeiro Melo

As irregularidades, segundo o MPF, consistiram em fraude ao procedimento licitatório, dado o orquestramento da comissão de licitação e a existência apenas formal das empresas licitantes, e, ainda, a inexecução parcial e o superfaturamento total da obra, ocasionando dano ao erário.

A sentença foi dada em 05 de julho deste ano pelo juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, em auxilio a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Outro lado

O ex-deputado Maurício Melo e o ex-prefeito Antônio Lustosa não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.