Fechar
GP1

Piauí

Ex e atual prefeito de Batalha serão julgados por crime ambiental e podem pegar até 5 anos de cadeia

De acordo com a denúncia, o ex-gestor Antonio Lages, permitiu o funcionamento de um lixão de forma irregular e sem licença ambiental, além de não ter cumprido o Termo de Ajustament

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAntonio Lages(Imagem:Reprodução)Antonio Lages
A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí julga na próxima quarta (25) o prefeito de Batalha, Amaro Melo e o ex-prefeito e atual presidente do Hemopi, Antonio Lages, acusados de cometerem os crimes ambientais contidos nos artigos 54, inciso V e §3º e ainda artigo 60, ambos da Lei 9.605/98.

De acordo com a denúncia, o ex-gestor Antonio Lages, permitiu o funcionamento de um “lixão” de forma irregular e sem licença ambiental, além de não ter cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre o Município de Batalha e o Ministério Público do Piauí que tinha como objeto o fechamento do depósito irregular de lixo e a instalação, em local apropriado, de depósito para recebimento dos resíduos sólidos, líquidos e gasosos oriundos da coleta de lixo. Para o Ministério Público a conduta do atual prefeito não difere da do ex-gestor pois tem mantido em funcionamento o “lixão” e não cumpriu o TAC celebrado para por fim o depósito de lixo irregular. O relator da ação penal é o Desembargador Erivan Lopes.

Caso condenados o ex-prefeito e o atual podem pegar de um a cinco anos de reclusão e multa.
Imagem: ReproduçãoAmaro(Imagem:Reprodução)Amaro




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.