Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-funcionários do Instituto de Identificação do Piauí são alvos da PF

Segundo informações da PF, essa é a terceira fase da Operação "Grande Família", decorrente de investigação sobre o desvio de cédulas de RGs em branco do Instituto de Identificação do Estado d

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a "Operação "Livre Acesso", terceira fase da Operação "Grande Família", com objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão referentes a investigação sobre o desvio de cédulas de RGs em branco do Instituto de Identificação do Estado do Piauí. Entre os alvos estão dois ex-funcionários do instituto.

Segundo a PF, o nome da operação se deve ao fato de que dois dos investigados são ex-funcionários do Instituto de Identificação do Piauí e tinham livre acesso ao posto de atendimento para desviar o material ainda em branco. Eles costumavam agir no período noturno e aos fins de semana. Foram mobilizados 27 policiais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão de pessoas residentes de Teresina, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalMaterial apreendido durante a Operação Grande FamíliaMaterial apreendido durante a Operação Grande Família em 2019

As investigações começaram em maio do ano passado a partir da apreensão de centenas de cédulas de RGs em branco e de milhares de identidades falsificadas, apreendidas durante a Operação Grande Família.

Ainda segundo a PF, as cédulas de RGS em branco desviadas do Instituto de Identificação eram utilizadas na confecção de identidades falsas com o objetivo de abrir contas bancárias fraudulentas na Caixa Econômica Federal. Os criminosos tinham como alvo o cometimento de fraudes em benefícios do INSS.

  • Foto: Divulgação/PFOperação Livre AcessoOperação Livre Acesso

Nesta fase da investigação, a Polícia Federal tem por objetivo colher elementos e provas que levem a identificação dos demais membros da organização criminosa, responsável pelo desvio e comercialização das cédulas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal deflagra Operação Grande Família no Piauí

Dois servidores do INSS são presos na Operação Grande Família em Teresina

PF deflagra 2ª fase da Operação Grande Família e prende uma pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.