Teresina - PI

Ex-governador Zé Filho é internado com suspeita de covid-19

"Zé Filho está internado no Hospital da Unimed, apresenta um quadro de saúde estável e permanecerá seguindo os protocolos indicados", disse a assessoria da Fiepi.

Germana Chaves
Teresina
19/05/2020 12h05 - atualizado 14h39

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PSDB), foi internado com suspeita de Covid-19. A informação foi confirmada ao GP1, na manhã desta terça-feira (19), pela assessoria da FIEPI.

De acordo com a nota, o ex-governador do Estado está internado no Hospital Unimed em Teresina com um quadro de saúde estável e seguindo todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé Filho Zé Filho

“O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - Antonio José de Moraes Souza Filho - está internado no Hospital da Unimed com suspeita de COVID-19, apresentando um quadro de saúde estável e aonde permanecerá seguindo os protocolos recomendados para este tipo de situação”, disse a assessoria da FIEPI.

Boletim médico

O Hospital Unimed Primavera divulgou boletim médico, assinado pelo diretor técnico Rafael Correia Lima, que informa que “o paciente Antonio José de Moraes Sousa Filho encontra-se internado com diagnóstico de pneumonia viral, com suspeita clínica de covid-19”.

  • Foto: Divulgação/AscomBoletim médicoBoletim médico

Covid-19 no Piauí

Subiu para 85 o número de óbitos confirmados por coronavírus (covid-19) no Piauí, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nessa segunda-feira (18). O número saltou de 80 para 85, ou seja, 5 novas mortes desde a última atualização. A quantidade de casos positivos também aumentou, passando de 2.287 para 2.440, o que significa um aumento de 153 novos casos.

Dos 153 novos casos de covid-19 positivados, são 83 mulheres e 70 homens, com idades que variam de dois meses a 88 anos. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 18.910 casos foram descartados após a realização de exames e testes. Até esse momento, 113 cidades têm casos confirmados.

A Sesapi informou ainda que 297 pacientes receberam alta médica e 369 seguem internados, sendo 239 em leitos clínicos, 127 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em leitos de estabilização.

Mais conteúdo sobre: