Fechar
GP1

Brasil

Ex-ministro Silas Rondeau é alvo de operação da Polícia Federal

Operação Fiat Lux, deflagrada nesta quinta-feira, 25, tem base na delação de dois lobistas ligados ao MDB que em 2017 foram presos por ordem do então juiz Sérgio Moro.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta, 25, a Operação Fiat Lux, e mira responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear. Entre os alvos da investigação está o ex-ministro Minas e Energia Silas Rondeau (MDB).

Agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. No Rio, as atividades são realizadas na capital, em Niterói e em Petrópolis. As ordens foram expedidas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Segundo a PF, a operação mira pessoas que não foram abrangidas pelas operações Radioatividade, Irmandade, Prypiat e Descontaminação, todas deflagradas para investigar ‘envolvidos na organização criminosa que sitiou a Eletronuclear’.

A corporação indicou ainda que a operação teve como base a colaboração premiada de dois lobistas ligados ao MDB, Jorge Luz e Bruno Luz, que foram presos em 2017, por ordem do ex-juiz Sério Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.