Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Parnaguá Edson Luiz Guerra de Melo é condenado a 1 ano de detenção

Essa já é a quarta condenação do réu em ações ajuizadas pelo MPF. Foram três condenações em ações penais e uma em ação de improbidade.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProcurador Wellington Bonfim(Imagem:Reprodução)Procurador Wellington Bonfim
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito de Parnaguá, Edson Luiz Guerra de Melo, pelo crime de responsabilidade. O ex-gestor foi condenado a 1 ano de detenção em regime semiaberto e a inabilitação pelo prazo de 5 anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Segundo a denúncia do procurador da República Wellington Bonfim, o ex-gestor, na condição de prefeito do Município de Parnaguá, entre 1997 e 2000, omitiu-se do dever de prestar contas dos recursos do FUNDEF, recebidos pelo município nos anos de 1998 (R$ 297.698,83 ) e 1999 (R$ 461.507,14).

A Justiça deixou de aplicar a pena de perda do cargo público em razão da conclusão do mandato em que o réu praticou o ilícito e não haver nos autos notícia de exercício de novo mandato eletivo. Essa já é a quarta condenação do réu em ações ajuizadas pelo MPF. Foram três condenações em ações penais e uma em ação de improbidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.